Pedro Henrique solta o verbo após interesse do Grêmio: “Me sinto feliz aqui”
Nos últimos dias da janela de transferências, o Grêmio tentou a contratação do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico Paranaense. O Tricolor Gaúcho fez uma proposta de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) pelo jogador de 28 anos.
A oferta foi recusada pela diretoria do Furacão, que considerou a quantia baixa e pediu três milhões de euros (R$ 16 milhões) para liberá-lo. O atleta se manifestou pela primeira vez após a tentativa frustrada do Imortal.
Pedro Henrique e tentativa do Grêmio
Durante entrevista após a vitória sobre o Londrina no último domingo (10), Pedro Henrique foi questionado sobre a investida do Grêmio. O jogador disse que está feliz no Athletico Paranaense, clube que defende há quase cinco anos.
“Me sinto feliz aqui, é minha casa. São quase cinco anos no clube. Respeitar o clube, tomara que seja da melhor maneira possível. Deixo para meus empresários. Estou focado em fazer meu papel dentro de campo, como liderança dentro do vestiário. É isso”, declarou.
O zagueiro tem contrato com o Furacão até o fim deste ano e, em meio ao interesse do Tricolor Gaúcho, negocia a extensão do vínculo. Ele está no Furacão desde 2019, acumula 186 partidas e conquistou dois títulos: Copa Sul-Americana (2021) e campeonato paranaense (2019).
Apesar da negativa, o Grêmio mantém conversas com o Athletico Paranaense e deve fazer nova proposta na “janela de abril”. A CBF “abrirá” novamente a janela entre os dias 1º e 19 de abril para clubes das Séries A e B do campeonato brasileiro terem a oportunidade de contratar atletas que disputaram os estaduais pelo Brasil.